QUEM SOMOS

NOSSA HISTÓRIA

COMO COMEÇAMOS

Instituída formalmente, em 2010, como entidade sem fins lucrativos, a Associação Niemann-Pick & Batten Brasil – ANPB tem representatividade para prestar apoio às pessoas com as doenças raras Niemann Pick e Batten em todo o Brasil. Está inscrita regularmente no CNPJ n° 13.026.348/0001-08 e associa-se, em defesa de todos os brasileiros com doenças raras

Até 2018, a ABNP focava exclusivamente no apoio a pacientes com Niemann Pick (Tipos A,B,eC), promovendo o acesso a informações, diagnósticos precoce e tratamento adequado. Em 2018, expandiu seu apoio para incluir também pessoas com a doença de Batten, mantendo sua sigla ANPB apesar da ampliação do escopo de atuação.

Rejane Santana

Presidente da ANPB

+ 0
ANOS

O QUE NOS

IMPULSIONA

NOSSA

MISSÃO

Dar suporte aos portadores das doenças Niemann-Pick e Batten e orientação para outras doenças raras, no Brasil.

NOSSA

VISÃO

Ser referência nacional de instituição de apoio e suporte aos portadores de Niemann-Pick e Batten em todas as etapas, desde o diagnóstico aos tratamentos, quando existentes, integrando famílias, profissionais, laboratórios, poder público e comunidade.

NOSSOS

VALORES

VENHA FAZER PARTE DESSA MISSÃO

Seja um Associado e nos ajude a dar suporte aos portadores das doenças Niemann-Pick e Batten e ainda gerar muita orientação para outroas doenças raras no Brasil.